☰ Menu

Sobre Esly Carvalho

Sobre Esly Carvalho, Ph.D. 

Psicóloga (doutora e mestre em psicologia) e capacitadora, fundou a Praça do Encontro em 1998; é autora de vários livros, manuais e artigos na área de saúde emocional e comunitária, aconselhamento, Bibliodrama, Psicodrama e Psicoterapia de Grupo, e EMDR. Esly morou em vários países nos últimos trinta anos (Brasil, Bolívia, Equador, Estados Unidos) e, por isso, é perfeitamente fluente em três línguas: português, espanhol e inglês.

Em grande demanda pelas suas apresentações públicas, Esly é profundamente comprometida em levantar uma geração de terapeutas (EMDR e Brainspotting) e conselheiros (pastoral) na América Latina através do ministério da Praça do Encontro.

Esly é certificada como Trainer, Educator, Practitioner (TEP) of Psychodrama pelo American Board of Examiners in Psychodrama, Sociometry and Group Psychotherapy. O EMDR Institute lhe concedeu o reconhecimento como Trainer of Trainers (Treinadora) para formar outros trainers e psicoterapeutas em EMDR, uma nova forma de psicoterapia que ajuda a modificar as lembranças dolorosas e traumáticas a nível neuro-químico. Foi presidente de EMDR Ibero-América, uma associação que aglutina as associações nacionais de EMDR e foi vice-presidente da Associação EMDR Brasil (2011-2015). Também dá formação em Brainspotting, uma abordagem de base cerebral que também ajuda processar lembranças dolorosas.

  • Durante mais de 30 anos, Esly Carvalho, Ph.D. tem se dedicado à área de saúde emocional:
  • como psicóloga na prática clínica;
  • como treinadora, ensinando a outros profissionais como desenvolver seu papel de psicoterapeuta, e a leigos sobre o papel de conselheiro;
  • como autora, compartilhando e socializando sua experiência com outras pessoas;
  • como palestrante em apresentações públicas, palestras e estudos que ajudam às pessoas enfrentar os desafios da vida, no Brasil e em outros países da América Latina.

Esly é casada com um missionário (aposentado), mãe de uma filha casada (também psicóloga) e desfruta muito da sua vida de avó.